Paginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

DESCOBRI 2

Oi gente,descobri isso que é o/os paretes/parente do Jackson e do Holt(jrkill e hide)é do MEDICO E O MONSTRO:Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde (br: O médico e o monstro / pt: O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde) é um livro de ficção científica escrito pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicado originalmente em 1886. Trata sobre um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson, que investiga estranhas coincidências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o misantropo Edward Hyde.
A obra é conhecida por sua representação vívida do fenômeno de múltiplas personalidades, divididas no sentido que dentro da mesma pessoa existe tanto uma personalidade boa quanto má, ambas muito distintas uma da outra. O impacto do romance foi tal que se tornou parte dojargão inglês, com a frase "Jekyll e Hyde" usada para se referir a uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.[1]
Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde foi um sucesso imediato e um dos trabalhos mais vendidos de Stevenson. Adaptações teatraiscomeçaram a ser encenadas em Londres um ano após seu lançamento, e a partir de então o livro inspirou a realização de diversos filmes epeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário